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Empresas de cosméticos buscam novas oportunidades
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
30/08/2006 | 22:15
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Doze empresas do Pólo de Cosméticos de Diadema participam da Beauty Fair 2006 (Feira Latinoamericana de Cosméticos e Beleza), um dos principais eventos do segmento no país. A feira, que será realizada de 2 a 5 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo, e que reunirá mais de 200 expositores, engloba 500 marcas nacionais e internacionais.

Para muitas participantes do Pólo, será a oportunidade de mostrar pela primeira vez seus produtos no evento. Das 12, dez fabricantes estarão em um estande conjunto e as outras duas, a Valmari e a Prolab, em espaços próprios. Para a locação do estande cooperado, as empresas contaram com o apoio da prefeitura do município e do Banco do Brasil.

Uma das que vão por meio da ação conjunta é a Betulla. Segundo a gerente de produtos, Juliana Furtado, é importante participar junto com outros integrantes do Pólo, para fortalecer a parceria. Além disso, a empresa vai lançar produtos – kits infantis Meninas Superpoderosas e Turma da Mônica – e marcar presença junto ao público de profissionais (cabeleireiros, manicure etc.), que são o alvo principal da Beauty Fair.

Outra que também estará na estande cooperada é a Pierre Alexander, que atua no ramo de venda direta (o chamado porta a porta). O objetivo é divulgar a marca, mostrar uma nova linha de maquiagem (Ilumina) e também fazer a captação de consultoras de beleza. A empresa tem 30 mil vendedoras autônomas ativas e espera captar 100 na feira.

Pólo – Criado em 2002, por uma parceria entre poder público, indústrias e diversas entidades, o Pólo de Cosméticos agrega mais de 100 empresas da cadeia produtiva, que geram 8 mil empregos diretos e outros 3 mil indiretos. Representa 10% das indústrias brasileiras do ramo. Entre suas ações, além de participar de feiras, desenvolve rodadas de negócios nacionais e internacionais.




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