Política Titulo
Governadores vao à Brasília apesar do cancelamento da reuniao
Do Diário do Grande ABC
06/02/1999 | 14:59
Compartilhar notícia


Os governadores de oposiçao (Anthony Garotinho, Olívio Dutra e Ronaldo Lessa) designados para a reuniao de terça-feira com o presidente Fernando Henrique Cardoso, apesar de o presidente ter cancelado o encontro, vao desembarcar em Brasília, conforme programado.

Este foi um dos trechos de nota oficial do governo gaúcho divulgada no início da tarde deste sábado, como resposta ao anúncio na noite anterior de que o presidente da República havia cancelado a reuniao do dia nove.

A suspensao estava vinculada à irritaçao do presidente com os termos da "Carta de Porto Alegre". Na nota, Olívio Dutra salienta que a Carta de Porto Alegre "é um documento sério, propositivo e responsável", fazendo referência indireta às nove propostas do documento, desde limitaçao de 5% da receita líquida dos estados para pagamento da dívida até a suspensao dos desembolsos no período das negociaçoes.

Lembra a nota que na reuniao na capital gaúcha foi reafirmada "a necessidade de repactuaçao da dívida" frente a crise da Federaçao, assim como outros temas referentes ao pacto federativo "a partir de um processo de diálogo e negociaçoes".

O governador gaúcho, na nota, também informa que a agenda prevista para a reuniao com o presidente da República "sempre foi de domínio público, principalmente após o governo federal ter retaliado vários estados através do cancelamento de contratos que prejudicam milhoes de brasileiros e no sequestro de receita dos estados".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;