Nacional Titulo
Gráficos da Editora Bloch ameaçam parar
Do Diário do Grande ABC
27/01/1999 | 19:00
Compartilhar notícia


Os gráficos da Editora Bloch vao esperar até as 11 horas desta quinta-feira pelo pagamento de 50% do 13º salário de 1998, conforme a empresa prometeu no início da semana. Caso o dinheiro nao seja depositado no posto do Banrisul que funciona na sede do Grupo Bloch, na Praia do Russel, zona sul do Rio, eles prometem parar as atividades até que o pagamento seja feito. O sindicato da categoria inclusive já montou um esquema para manter informados os 600 funcionários que trabalham em Parada de Lucas, na zona norte da cidade, segundo o vice-presidente da entidade, Luiz Batista Bruno.

Na segunda-feira os paralisaram as atividades até o meio- dia e só voltaram a trabalhar depois que a empresa prometeu pagar 50% do 13º amanha e o restante no 5º dia útil de fevereiro. A paralisaçao, no entanto, nao afetou a circulaçao da revista "Manchete", principal publicaçao da Editora Bloch, que sai nesta quinta com uma fotomontagem de Mick Jagger, a mulher dele, Jerry Hall, e a modelo Luciana Gimenez, na capa.

TV Manchete - Os funcionários da TV Manchete decidiram nesta quarta-feira, em assembléia, continuar a greve pelo pagamento dos salários atrasados. Durante a reuniao, que aconteceu na porta da sede da emissora, os sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas informaram que 137 empregados que voltaram a trabalhar receberam 40% do salário de janeiro, mas os outros 863 nao receberam nada. Em Sao Paulo, ainda segundo os sindicatos, 263 foram pagos e 104, nao. Os sindicatos estao programando manifestaçoes para chamar a atençao da populaçao para o problema e marcaram nova assembléia para sexta- feira, às 13 horas.

A assessoria de imprensa do Grupo Bloch informou nesta quarta que a programaçao começa a ser normalizada. Estao sendo produzidos os programas Jornal da Manchete, Mulher de Hoje, De Bem com a Vida (este produzido pela RGP, antes mesmo do acordo feito com a TV Manchete, Frente a Frente (apresentado por Salomao Schawartzman) e Se Liga Brasil (programa de debates mediados por Carlos Chagas, em Brasília), que estreou há dez dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;