Economia Titulo
Previdência decreta liquidação do fundo de pensão da Vasp
Do Diário OnLine
Com Agências
09/02/2005 | 18:45
Compartilhar notícia


O Ministério da Previdência Social decretou nesta quarta-feira a liquidação extrajudicial do Aeros, que é o Fundo de Previdência Complementar da Vasp. A medida, anunciada por meio do Diário Oficial, começará a produzir efeitos a partir desta quinta-feira.

Segundo o ministério, o fundo já estava sob intervenção devido os compromissos não honrados pela Vasp, que deixou de contribuir para o Aeros desde setembro do ano passado, quanto teve início a crise financeira da companhia aérea.

A Secretaria de Previdência Complementar informou ainda que tentou alternativas para preservar o fundo de pensão e os direitos dos 860 participantes, "mas a dificuldade da Vasp teria comprometido irremediavelmente a recuperação do Aeros".

Assembléia – Na segunda-feira, os funcionários da Vasp vão realizar uma assembléia no Rio de Janeiro para avaliar a situação da empresa. Além do atraso nos salários, a empresa não recolheu o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e não pagou 400 funcionários colocados em licença outubro passado.

A presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziella Baggio, disse que quer sensibilizar o governo, para que ele intenvenha na companhia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;