Social Titulo Presente
Padaria Brasileira recebe homenagem pelos 70 anos de história

Câmara Municipal de Santo André recebeu integrantes da rede para sessão solene comemorativa

Coluna Social
22/10/2023 | 07:00
Compartilhar notícia
José Paulo Cardeal/Divulgação


Da Redação

Presente nos tradicionais encontros das famílias da região há 70 anos, a Padaria Brasileira foi saudada com homenagens na Câmara Municipal de Santo André. Ainda, o cerimonial exaltou a participação social da rede em campanhas como Alimente esse Sonho e parabenizou a empresa pelo reconhecimento com o prêmio internacional.

“É muito gratificante constatar que essa empresa não foca apenas nos negócios, mas na participação quando se refere ao social é sempre observado, já que todos sabem e só para constar temos um doce exemplo de que a Padaria Brasileira, há anos realiza a tradicional campanha ‘Alimente Esse Sonho’, em conjunto com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Santo André, que no ano 2022 completou a 12ª Edição, arrecadando mais de cem mil reais com a venda dos deliciosos sonhos, cuja renda é destinada à APAE”, ressaltou Zacarias. Nesse período mais de 632 mil reais foram doados para a instituição.

A Brasileira também faz parte de outro projeto, por meio da parceria com o Banco de Alimentos de Santo André, que diariamente passa para recolher os produtos que não foram vendidos no dia anterior. “São recolhidos os produtos que não tem risco microbiológico, claro. Após o recolhimento, quem assume a responsabilidade pela distribuição do produto é a Prefeitura da cidade”, relata o diretor da padaria Antonio Henrique Afonso Junior.

A primeira unidade, atual matriz, está situada ao longo das sete décadas na tradicional Rua Santo André, desde 1953. Atualmente, a rede soma nove unidades, que contam com mix de produtos, entre pães, bolos, doces, sopas, rotisserie e sorvetes. Neste ano comemorativo para a marca, a famosa coxinha foi premiada como a melhor do mundo pelo site internacional Taste Atlas. 

“É uma honra receber um convite como este. Isso é reflexo do nosso trabalho, da qualidade dele, dos inúmeros empregos gerados, da história dos moradores do Grande ABC que se confunde com a da Padaria Brasileira”, finaliza Junior, como é conhecido. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;