Social Titulo Na íntegra
Social do Diário: Juliana Bontorim Convida na edição 22/10/2023
Coluna Social
23/10/2023 | 11:35
Compartilhar notícia


Aciscs recebe ‘shark’ em encontro empreendedor

Empresariado das sete cidades esteve reunido em ação promovida pela Associação Comercial e Industrial de São Caetano, que tem como anfitrião Sérgio Tannuri. Toda movimentação girou em torno da presença de Sergio Zimerman, CEO da Petz, e atual integrante do programa Shark Tank Brasil, reality que aborda novas ideias em atividades muito dinâmicas. “Posso dizer que ter falido foi um grande privilégio”, comenta Zimerman, ao palestrar para os convidados contando sua trajetória. A fala integrava sua história, que inclui empresas de animação infantil,mercadinho e outros. Tive a oportunidade de fazer pergunta ao palestrante e direcionei sobre a importância do Grande ABC para a marca de pet shop. Sergio disse que nossa região é pulsante e que, mesmo tendo unidades em várias cidades, o faturamento não é dividido, mas fomentado. Mostrando assim a força do nosso público. Por fim, destacou também a ascensão do mercado felino, sendo que hoje envolve quase 25% das vendas. Para Tannuri, foi uma grande honra comandar o encontro.


Alfaiate 

Referência no ramo de vestuário, o fundador da Via Santony, Antonio Valter Trombeta recebeu o Título de Cidadão São-Bernardense, na Câmara Municipal. A noite relembrou a história de desafios e conquistas do empresário. “Tenho muito a agradecer a esta cidade que me acolheu ainda jovem”, enfatiza.


Compromisso 

Em clima de alegria, integrantes da são-bernardense Associação de Voluntários para Combate ao Câncer se reuniram para comemorar o aniversário de 30 anos da entidade. Organizado pela presidente Clotilde Dib Martis, os looks em tom azul combinado com chapéus lideraram os destaques do almoço beneficente.


Movimentação 

Sempre empenhados em fomentar o comércio da região, a Associação de Empresários da Paulicéia celebrou aniversário de 5 anos, em sessão solene são-bernardense. Durante a cerimônia, algumas empresas do bairro foram homenageadas com a entrega de certificado por menção honrosa.


Presente 

Presente nos tradicionais encontros das famílias da região há 70 anos, a Padaria Brasileira foi saudada com homenagens na Câmara Municipal de Santo André. Ainda, o cerimonial exaltou a participação social da rede em campanhas como Alimente esse Sonho e parabenizou a empresa pelo reconhecimento com o prêmio internacional.


Bem-estar 

De Santo André, a especialista em harmonização orofacial, Dra. Lisney Daniele, é uma das convidadas para ajudar a transformar vidas e desenvolver autoestima de pessoas em vulnerabilidade no quadro Beleza Revelada, do programa Sempre Melhor, da Rede Mais Família. “É maravilhoso, tanto para quem recebe os tratamentos, como para nós, que sabemos como isso interfere na vida de uma pessoa”, comenta.


Gala 

Com elegância e simpatia, duas jovens de São Bernardo encantaram os jurados na final do concurso Miss São Paulo Teen Infantil, em teatro da Capital. Giovanna Ciolo, 19 anos, conquistou o título de 2ª Princesa, enquanto, Jenipher de Carvalho, 15 anos, foi eleita a 1ª Princesa Teen. O próximo passo será subir ao palco do Miss Brasil 2023, para representar o município em suas categorias.


Sucesso 

Desafiando limites, a andreense Mariana Marques fez história no campeonato mundial de triathlon Ironman, em Kona, no Havaí. O talento para o esporte vem de berço, com o pai no basquete e o irmão Fred, treinador da atleta, que já participou da prova e a inspirou a se classificar na categoria 40 a 44 anos. “É transformador. Talvez seja por isso que desperta tanta paixão e garra”, salienta Marques.


W3G Consultoria realiza caminhada no Pq. Central

A cada passo, a cor rosa tomou conta das trilhas do Parque Central, em Santo André. Cerca de 200 participantes, de todas as idades, se reuniram na manhã da caminhada de conscientização em apoio aos que enfrentam a luta contra o câncer de mama. A iniciativa integrou a tradicional programação da W3G Consultoria Médica para celebrar o Outubro Rosa. 

“Mesmo com o tempo frio, no meio do feriado, todos se movimentaram em prol desta causa tão importante. Além disso, o momento aqueceu os corações e evidenciou que a batalha contra a doença é responsabilidade de toda a comunidade”, ressalta Vanderlei Gugel, proprietário da idealizadora. 

Dentre as atividades, discursos inspiradores sobre prevenção e ênfase no diagnóstico precoce, onde a enfermeira Lilian Arruda compartilhou informações em palestra sobre a importância do exame de toque. Sem contar que a atmosfera ganhou ritmo com animada aula de aquecimento com fit dance. 

Em reconhecimento as contribuições, outro momento de destaque foi a entrega de certificados aos apoiadores que se juntaram a esta jornada de solidariedade. 

“Foi um grande sucesso. Tudo estava lindo. Quero agradecer a todos. Assim como aos nossos patrocinadores, entre eles, Unimed Nacional, GNDI, Biovida, Livri, TecGroup, TecnoPrint, 4ways e ao apoio do Rotary Santo Andre, por terem nos ajudado a proporcionar este dia que, com certeza, fará a diferença”, conclui Gugel.


Oásis 

Ambiente paradisíaco dá o tom da Festa Tropical, no Clube Primeiro de Maio, em Santo André. dia 25 de novembro, às 21h. Sabores típicos da temporada, frutas frescas e coquetéis integram o menu. A atração musical tem assinatura da Banda Next. Os convites estão à venda no Departamento Social do clube.


Encontro 

Promovido pelo Rotary Distrito 4420, o 1º Meeting Odolotoliga do Bem reunirá profissionais da área para aprimorar conhecimentos e contribuir para os projetos da Fundação Rotária, entre eles a erradicação da poliomielite. “Espero que sirva de exemplo para outras profissões e que possamos repetir todos os anos”, explica Cyro Soldani, governador do clube.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;