Social Titulo Quase oitenta
Acisbec celebra 79 anos com homenagens em São Bernardo

Associação recebeu homenagem, que passa a ser concedida anualmente na data do aniversário de fundação, 27 de setembro

Coluna Social
15/10/2023 | 07:00
Compartilhar notícia
Marcel Scaranello/Divulgação


Noite de emoções marcou a agenda comemorativa de 79 anos da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo. A Câmara Municipal recebeu a organização com homenagens, que passam a ser concedidas anualmente. O destaque foi a criação da Medalha Valter Moura in memoriam pela contribuição da figura do ex-presidente que foi dirigente da fundação por 33 anos. 

Em seu pronunciamento, o presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior, transmitiu um recado comovido.

“Estamos muito felizes e honrados por esta homenagem e reconhecimento, que demonstram o comprometimento com o comércio, as empresas e indústrias de São Bernardo. Neste momento, a emoção toma conta, pois tenho a responsabilidade de estar à frente da entidade e seguir o legado deixado pelo meu amado pai (Valter Moura), quem me ensinou que devo lutar e acreditar, acima de tudo, nas pessoas. Essa é uma missão importante e minha promessa é lutar pelo bem dos empresários. Podem me cobrar!”, prometeu Valter Moura Júnior, presidente da ACISBEC.

A noite foi de homenagens pela memória do ex-presidente lembrado com a transmissão de um vídeo durante o período que esteve na entidade, de 1989 a 2022. A diretoria, parceiros, empresários, amigos e colaboradores foram saudados pelo presidente Valter Moura Júnior e contemplados com arranjo cedido pela Giuliana Flores, floricultura on-line e com lojas físicas.

Medalha – Outro destaque da noite foi a entrega da Medalha Valter Moura, outorgada a associados que se destacaram, durante o ano, em suas atividades contribuindo para o desenvolvimento empresarial e econômico da cidade.

A honraria, acompanhada de um diploma, foi entregue a 10 empresas: Padaria Kennedy; Silbran Assessoria e Serviços em Comércio Exterior; Emec Brasil Sistema; Auto Focus Cinema e Vídeo; Só Calcas; Argo Telecom; Via Santony Confecções; Supermercado Bem Barato; Tecnologia Quantum Indústria Eletrônica e Attualitá Móveis.

Uma das contempladas, a Via Santony, fábrica de trajes masculinos, está há 49 anos na Região. O presidente, Antonio Valter Trombeta (o Toninho), falou em nome de todos os homenageados.

“Nos sentimos honrados com essa distinção. E mais do que uma celebração, a medalha Valter Moura representa perpetuar o nome de um visionário, empresário e empreendedor com espírito incansável. Essa honraria nos lembra a responsabilidade que carregamos como empresários. Vamos trilhar o caminho que ele nos mostrou. Eu aproveito aqui e estendo os agradecimentos à classe empresarial que trabalha arduamente por um mundo melhor. Obrigado!”, ressaltou Toninho.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;