Social Titulo Descendentes
Sociedade Cultural Italo-Brasileira comemora 123 anos de trajetória
Coluna Social
15/10/2023 | 07:00
Compartilhar notícia
Marli Popolin/Divulgação


Alto-astral deu o tom do almoço da Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André em comemoração aos 123 anos de fundação e fomento da cultura italiana na região. Aproximadamente, 150 convidados foram recebidos pelo anfitrião e presidente Etel Benatti para a refeição preparada pelo Balderi Pasta & Arte, ao som da Banda Marcio Augusto. Ainda, o festejo contou com missa conduzida pelo padre Flávio José dos Santos e o corte do tradicional bolo de aniversário.  

A entidade nasceu como Società Italiana di Mutuo Soccorso Savoia, em 1900, a partir da necessidade de amparo ao imigrante italiano da região do Grande ABC, tendo Giuseppe Nasossi como um dos fundadores. Em 1939, durante a Segunda Guerra Mundial, o nome Itália teve que ser suprimido e passou a denominar-se Società di Mutuo Soccorso di Santo André, suprimindo-se também o nome Savoia. Em 1950, passou a se chamar Sociedade Beneficente e Recreativa Santo André e, finalmente em setembro de 1962, Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André.

O grupo tem como finalidade congregar sócios que participam de atividades culturais e eventos ligados à tradição italiana, como a comemoração da República Italiana, dia do Imigrante Italiano e outras que lembram costumes e hábitos de seus ancestrais, tanto na arte, na cultura, na culinária, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;