Social Titulo Benevolentes
Ribeirão Pires promove campanha em apoio à causa animal

Iniciativa busca incentivar a preservação dos recursos naturais e beneficiar protetores independentes no município

Coluna Social
15/10/2023 | 07:00
Compartilhar notícia
PMETRP/Divulgação


 Em prol da proteção de animais, a Prefeitura de Ribeirão Pires lança campanha de coleta de tampinhas plásticas. A ação incentiva a reciclagem e apoio a entidades que trabalham com cães e gatos em situação de abandono. “Unimos esforços para um mundo mais sustentável”, enfatiza Andreza Araujo, secretária de Meio Ambiente.

A iniciativa estimula a conscientização da comunidade sobre a importância da destinação de materiais que podem ser reaproveitados, a exemplo do plástico, e, ao mesmo tempo, ajudar protetores independentes da região. As tampinhas doadas são revertidas em ração para os animais e distribuídas por meio do programa municipal PAPI (Programa de Apoio ao Protetor Independente).

A campanha teve origem durante o Festival Estudantil do Futuro, evento realizado na Estância, e desde então já demonstrou seu potencial transformador. Até o momento, foram recolhidos cerca de 600 quilos de tampinhas plásticas, que se converteram em aproximadamente 150 quilos de ração, beneficiando diretamente os protetores independentes de animais da cidade.

A coleta das tampinhas plásticas acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na base da equipe ambiental, localizada no coração da Estância, na Rua João Domingues de Oliveira, 320, no Centro de Ribeirão Pires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;