Social Titulo Na íntegra
Social do Diário: Juliana Bontorim Convida na edição 15/10/2023
Coluna Social
15/10/2023 | 07:00
Compartilhar notícia


Conscientização em movimento

Pink colore o calendário da Rede Voluntária de Combate ao Câncer de Mauá com a abertura do Outubro Rosa. Sob liderança de Nanci Vecchi, o Parque da Juventude será palco da conscientização com a 18ª edição da Caminhada Refema, hoje, às 7h30. A manhã contará com aquecimento, aulas e sorteios para incentivar a prevenção e diagnóstico precoce. A entrada é gratuita e as camisetas serão vendidas no local. 

Além disso, as ações não param por aí. No dia 24, com o apoio do Instituto CincoPilates, psicólogos, oficina de maquiagem e presentes integram a programação dos assistidos.

 

 

Marcante

Moradora de São Caetano, Alessandra Scatena protagonizou momento emocionante na Rede Globo, mais, propriamente no Domingão. Luciano Huck, comandante da atração, homenageou Gugu e Faustão, em batalha musical feita pelos filhos dos apresentadores. Scatena integrou o time, pois ficou conhecida nacionalmente por ter sido assistente de palco no Domingo Legal no SBT.


Sorrisos

Alegria do mês das crianças contagiou 40 jovens atendidos pela Casa Ronald McDonald ABC, que com apoio do andreense Fundo Social de Solidariedade, vivenciou tour pelo Escola Parque do Conhecimento Sabina. Além de conhecer a estrutura de aprendizados, o grupo ainda teve a oportunidade de acompanhar sessão no conceituado planetário. 

 

 

Benevolentes

Em prol da proteção de animais, a Prefeitura de Ribeirão Pires lança campanha de coleta de tampinhas plásticas. A ação incentiva a reciclagem e apoio a entidades que trabalham com cães e gatos em situação de abandono. “Unimos esforços para um mundo mais sustentável”, enfatiza Andreza Araujo, secretária de Meio Ambiente.


Voz

Escolhidos para dar voz aos mais velhos e aos deficientes, novos membros tomaram posse dos Conselhos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência de Diadema. Foram 64 conselheiros, dentre titulares e suplentes, eleitos como representantes da sociedade civil para fomentar a formulação e deliberação de políticas públicas dedicadas às duas populações.


Descendentes

Alto-astral deu o tom do almoço da Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André em comemoração aos 123 anos de fundação e fomento da cultura italiana na região. Aproximadamente, 150 convidados foram recebidos pelo anfitrião e presidente Etel Benatti para a refeição preparada pelo Balderi Pasta & Arte, ao som da Banda Marcio Augusto.


Casal de Santo André Karina Ribeiro e Carlos Molines dividiu momento especial neste feriado. Eles fizeram ponto de apoio para auxiliar romeiros a desbravarem a estrada para chegar até a Basílica de Nossa Senhora de Aparecida no Vale do Paraíba. Na estrutura, bebida, comida, remédio e muita compaixão.

 

Felicitações

Especializados em gestão de pessoas, o andreense Centro de Estudos Avançados de Profissionais de RH brindou em comemoração aos 65 anos de trajetória. Com a presença da presidente Angela Miranda, membros se reuniram em salão, na Capital, para prestigiar homenagens, sorteios, networking e a palestra sobre futuro de Arthur Bezerra, sócio da Slat Ventures. 


Dedicada

Reconhecida em meio a luta constante pela dignidade, Dulce Maria Soler Gomes Rijo, de Santo André, tomou posse como Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. “Com imensa honra e satisfação, realizo esse grande sonho. É um sentimento de vitória inesquecível. Continuarei trabalhando pela justiça”, salienta.


Quase oitenta

Noite de emoções marcou a agenda comemorativa de 79 anos da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo. A Câmara Municipal recebeu a organização com homenagens, que passam a ser concedidas anualmente. O destaque foi a criação da Medalha Valter Moura in memoriam pela contribuição da figura do ex-presidente que foi dirigente da fundação por 33 anos. 


Prevenção

As ações de conscientização do Outubro Rosa estão à todo vapor. Em São Caetano, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, em parceria com a Prefeitura, promove caminhada com concentração de tons rosa na Av. Presidente Kennedy, em frente ao Parque Cidade das Crianças, dia 22, às 9h. Os interessados devem colaborar com 1 kg de alimento não perecível.


Sapatilhas

Na ponta dos pés, os bailarinos da são-bernardense Companhia de Dança Arkadah subirão ao palco para mostrar talentos em prol de solidariedade. O tradicional Espetáculo Beneficente pela causa do Instituto Cativar, voluntários com a missão de contribuir para o desenvolvimento social, educacional e cultural de jovens e adultos, será realizado no Teatro Lauro Gomes, no dia 21. A apresentação terá duas sessões, às 16h30 e às 19h. Para adquirir os ingressos é preciso entrar em contato pelo WhatsApp (11) 94420-7898. 


Cheios de vida

Outubro também é mês para celebrar longevidade dos mais velhos. Por isso, o Projeto Água Marinha promove baile para a terceira idade, na Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo, dia 18, às 14h. A tarde terá direito a sorteio e despertará o lado artístico dos participantes com show de talentos, sem contar que toda a animação será embalada pelo repertório de Diogo Santana. Os convites estão sendo vendidos à R$ 25.


Bem-estar

Para comemorar as seis décadas de dedicação às pessoas com deficiência e fomentar a prática esportiva, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santo André realiza edição especial da Apae Run, no Parque Central, com nova data para o dia 10 de dezembro, às 7h. A distância da prova contemplará 5 km de corrida e caminhada. Quanto à classificação, os cinco primeiros colocados da categoria geral feminina e masculina receberão premiação. As inscrições devem ser realizadas no site Ticket Sports, pelo valor de R$ 79,90, que dá direito ao kit com camiseta, medalha e número do atleta.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;