Nacional Titulo
Incêndio destrói dez mil hectares de parque do MS
Das Agências
13/08/2002 | 15:10
Compartilhar notícia


Um incêndio iniciado aparentemente por causas naturais já consumiu dez mil hectares do Parque do Rio Ivinhema, de 73 mil hectares de extensão, informou nesta terça-feira o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

O Parque do Rio Ivinhema, no estado do Mato Grosso do Sul, foi criado em 1998 para servir como área de proteção a diversas espécies animais que tiveram seu hábitat progressivamente destruído pela construção da hidrelétrica Sérgio Motta, sobre o rio Paraná.

Segundo o Ibama, bombeiros das cidades de Dourados, Fátima do Sul e Campo Grande e uma equipe especializada no combate a incêndios florestais participam do combate ao fogo.

No entanto, fortes ventos que afetam a região fazem com que as chamas tenham novos focos a todo instante, o que dificulta o trabalho dos bombeiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;