Diarinho Titulo Diarinho
Movimento pela ecologia

Tampinha Legal gera renda para entidades assistenciais e contribui com o meio ambiente

Nilton Valentim
08/10/2023 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


A economia circular propõe que materiais recicláveis, após seu uso, são reaproveitados, beneficiados e se transformam em novos produtos. Esse é o princípio que move o Tampinha Legal, programa que incentiva a doação de tampas plásticas, que são destinadas a entidades assistenciais e se transformam em verbas para seu sustento.

O programa socioambiental de caráter educativo está comemorando sete anos de trabalho. E, neste período, vem apresentando para a sociedade números cada vez mais surpreendentes, como o seu crescimento no último ano, mais de 13% quando comparado com o mesmo período do ano passado. Para a gerente do Instituto SustenPlást, Simara Souza, 2023 tem sido um ano promissor para o programa. “Viemos batendo recordes desde janeiro e ainda temos três meses pela frente. O programa tem ganhado cada vez mais visibilidade, provando que mudanças de comportamento são possíveis e geram resultados a longo prazo, como é o caso dos mais de R$ 3 milhões que foram entregues para as entidades assistenciais. Esse valor representa um resultado incrível e que reflete uma nova realidade, onde as pessoas assumem a própria responsabilidade enquanto cidadãos e compreendem a importância do seu protagonismo neste ciclo econômico”, destacou. 

Atualmente o Tampinha Legal possui 3.292 pontos de coleta distribuídos pelos Estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Goiás e no Distrito Federal. Este também é um dos números que apresenta um crescimento exponencial. “O aumento dos pontos de coleta retrata, na prática, o engajamento de todos os segmentos da sociedade. As pessoas compreendem que plástico vale dinheiro porque é 100% reciclável. É tão simples e fácil impactar positivamente a vida de tantas famílias através do Tampinha Legal que o número de pessoas interessadas tem aumentado a cada dia”, explicou Simara. 

Pelo site do programa (tampinhalegal.com.br) é possível encontrar postos de coleta. No Grande ABC. eles estão presentes em todas as sete cidades. Vale a pena participar, ajudar a quem precisa e ainda contribuir com o meio ambiente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;