Nacional Titulo
Secretário do Planejamento quer combater corrupçao
Do Diário do Grande ABC
29/05/2000 | 17:21
Compartilhar notícia


Simplificar a legislaçao para combater a corrupçao de fiscais. Essa é a meta do novo secretário municipal do Planejamento de Sao Paulo, Fernando Fantauzzi. Segundo ele, ao diminuir o número de leis ficará mais difícil a prática de extorsao de dinheiro por parte de funcionários municipais. "Quanto mais leis, maior a possibilidade de corrupçao", disse Fantauzzi, um dos assessores mais próximos do prefeito Régis de Oliveira (PMN).

Uma das possibilidades é tentar na Câmara Municipal a aprovaçao do projeto de lei que prevê a reduçao do número de leis municipais de cerca de três mil para menos de cem. O projeto, de autoria do vereador Faria Lima (PMDB), está parado na Câmara.

A complexa legislaçao municipal seria um dos motivos que teriam facilitado o esquema de cobrança de propinas nas administraçoes regionais. O suposto esquema está sendo investigado até hoje pelo Ministério Público Estadual (MPE) e Polícia Civil.

Fantauzzi ainda nao tem um plano definido para tentar alterar o problema do crescimento desordenado da cidade. Para isso, espera contar com o apoio da sociedade civil. "Vamos ouvir as várias entidades para ter uma visao conjunta da cidade." Durante sua gestao, ele deve enfrentar problemas como o crescimento de loteamentos clandestinos, degradaçao da regiao central e a aplicaçao de um novo Plano Diretor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;