Internacional Titulo
Diplomatas paquistaneses sao expulsos da India
Do Diário do Grande ABC
18/02/2000 | 12:31
Compartilhar notícia


A India anunciou esta sexta-feira sua decisao de expulsar três diplomatas paquistaneses, uma iniciativa que deve deteriorar ainda mais suas relaçoes com o país vizinho.

O Paquistao respondeu imediatamente, classificando a decisao de ``injustificada'.

``O governo exigiu que esses três responsáveis partam antes de 25 de fevereiro', declarou o porta-voz da chancelari indiana, R.S. Jassal.

Estes três membros da embaixada do Paquistao em Nova Délhi, Mohammad Jalil, Rana Mohammad Saghir e Mohammad Amin, foram expulsos por ``atividades incompatíveis com seu estatuto oficial, precisou o porta-voz.

Por outra parte, a polícia informou que nove efetivos das forças de segurança indianas e um civil morreram hoje na explosao de uma poderosa mina detonada por supostos militares muçulmanos no Estado de Caxemira.

A explosao ocorreu no início da tarde, hora local, na periferia de Tral Twon, 45 km ao Sul de Srinagar, a capital de Caxemira. Este foi o segundo atentado do tipo em dois dias.

Mais de 25 mil pessoas morreram na campanha separatista lançada em 1989 pelos militantes muçulmanos no Estado de Caxemira, dividido entre a India e o Paquistao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;