Esportes Titulo
Zagueiro Cris promete jogo duro aos atacantes do Real Madrid
Da AFP
21/11/2005 | 22:00
Compartilhar notícia


O zagueiro Cris, considerado o 'xerifão' da zaga do Lyon (França), prometeu nesta segunda-feira não dar vida fácil aos atacantes do Real Madrid (Espanha) na partida desta quarta-feira, em Madri, pela Liga dos Campeões da Europa. Cris está em alta pelos lados da Torre Eiffel, já que foi o autor dos dois gols da vitória do seu time sobre o Troyes por 2 a 1, no último sábado, pelo Campeonato Francês.

O tetracampeão francês, ainda invicto no nacional, defenderá no Santiago Bernabéu sua liderança no Grupo F, contra um adversário com três pontos a menos e em plena crise de confiança após a humilhante goleada sofrida sábado em casa frente ao arqui-rival Barcelona (0 a 3).

Contra o Troyes, o 'xerife' Cris, como é chamado por seus companheiros do Lyon, demonstrou suas qualidades de 'zagueiro-artilheiro'. Mas contra o Real, ele pretende principalmente administrar com eficiência a "circulação" dos atacantes madrilenos durante os lançamentos na área.

Quinze meses depois de chegar ao Lyon, a reputação do brasileiro de 28 anos já está estabelecida na Europa: um zagueiro sóbrio, eficiente pelo alto, sempre bem colocado e muito difícil de ser batido nos duelos. Se de fato acontecer seu duelo com Ronaldo - que é dúvida para o jogo de quarta-feira -, pode ser uma das chaves do encontro. "Ele é um verdadeiro fenômeno e é preciso vigiá-lo de perto, pois pode ser perigoso a qualquer momento", declarou Cris.

"Estamos tranqüilos porque já garantimos a classificação (o Lyon não perdeu nenhuma partida e está matematicamente classificado), mas é um jogo importante na nossa trajetória na Liga dos Campeões", afirmou. "O Real está mordido por ter perdido para o Barça em casa, e os jogadores vão querer descontar em cima do Lyon. Porém, o primeiro lugar do grupo é importante para o resto da competição, mesmo sabendo que na segunda fase todos os adversários são de alto nível", prosseguiu Cris.

O zagueiro vai se reencontrar em Madri com seu 'professor' Vanderlei Luxemburgo, o técnico dos 'galácticos', que o dirigiu no Cruzeiro e na seleção brasileira. Os dois tem grande admiração um pelo outro, e houve rumores durante a temporada de transferências do verão europeu sobre contatos entre o zagueiro e o clube madrileno. Referindo-se a Cris, o ídolo francês Zinedine Zidane, três vezes melhor do mundo segundo a Fifa, evocou "um zagueiro extraordinário, um dos melhores do mundo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;