Economia Titulo
Chocolates Garoto investe R$ 150 mil para elevar vendas
Do Diário do Grande ABC
13/05/1999 | 14:38
Compartilhar notícia


A Chocolates Garoto está investindo R$ 150 mil numa promoçao em conjunto com a Cheque Cardápio (Grupo Sodexho) para elevar as vendas 20% da tradicional caixa de bombons sortidos. "Estaremos inaugurando um novo conceito de premiaçao, que tem uma mecânica bastante simples e prática para o consumidor", explica o gerente de Produto da empresa, Luiz Fernando Gomes Pinto.

Em maio, o consumidor da caixa amarela poderá trocar cheques prêmio nos valores de R$ 3,00, R$ 50,00 ou R$ 100,00, os quais ele poderá utilizar como "dinheiro" na compra de quaisquer produtos em 180 estabelecimentos comerciais.

A caixa de bombons sortidos Garoto é o carro-chefe de vendas da empresa. A Garoto ocupa a segunda posiçao no ranking de vendas de caixas de bombons e o terceiro lugar em market share no segmento de bombons, com 26% de participaçao.

Personalidades - A Caixa de Bombons Personalidades da Chocolates Garoto acaba de chegar ao mercado com uma nova coleçao de cards da Turma do Pernalonga (personagens Looney Tunes). Desta vez, cada caixa conterá um supercard que poderá ser montado e colocado na posiçao vertical sobre um suporte, juntamente com cenários que ambientam o mundo dos personagens. Desta forma, a criança poderá montar sua coleçao e criar historinhas com os personagens e os cenários.

Recentemente, a empresa investiu US$ 1 milhao na reformulaçao do produto, com o objetivo de aumentar seu apelo junto ao público infantil. A caixa de bombons Personalidades ganhou novas cores, novos brindes e mais dois sabores. De lá para cá, a Garoto já registrou incremento de vendas da ordem de 55% e pretende aumentar a comercializaçao do produto em 30% este ano relativamente a 1998.

Infanto-juvenil - A Garoto vem dando especial atençao ao mercado consumidor infanto-juvenil. A caixa de bombons Personalidades foi o primeiro produto do segmento de bombons no mercado com posicionamento infantil, depois veio a barra de chocolate Mania e agora em abril a empresa está lançando o Baton Branco. Essa fatia de mercado representa 35% da populaçao brasileira, ou o correspondente a 55 milhoes de habitantes. É um target que movimenta US$ 50 bilhoes por ano. Nos Estados Unidos, o público infanto-juvenil já movimenta US$ 200 bilhoes ao ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;