Internacional Titulo
Talibãs paquistaneses declaram cessar-fogo no vale de Swat
Da AFP
24/02/2009 | 08:50
Compartilhar notícia


Os talibãs do vale de Swat anunciaram nesta terça-feira um cessar-fogo por tempo indeterminado, depois de fechar um acordo com as autoridades provinciais desta região do noroeste do Paquistão sobre a aplicação da lei islâmica.

A trégua ilimitada foi anunciada depois de um conselho consultivo reunido pelo líder religioso Fazlullah, chefe dos combatentes talibãs do vale de Swat, que também decidiu libertar prisioneiros, informou à AFP Muslim Khan, porta-voz do grupo de Fazlullah.

"A 'shura' (conselho consultivo) se reuniu hoje sob a autoridade do 'maulana' Fazlullah e decidiu um cessar-fogo por um período ilimitado, assim como a libertação de prisioneiros", declarou.

"Liberamos todos os prisioneiros incondicionalmente. Hoje libertamos quatro paramilitares e, como gesto de boa vontade, soltaremos todo o pessoal de segurança que está em nosso poder", acrescentou Khan.

Desde 16 de fevereiro estava em vigor um cessar-fogo de 10 dias, depois que o governo do Paquistão e os líderes islamitas fecharam um acordo que prevê o reforço da lei islâmica no vale de Swat.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;