La Traviata, uma das principais óperas de Giuseppe Verdi (1813-1901), é baseada em A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas Filho, com libreto de Francisco Maria Piave. A ópera narra uma história trágica de amor proibido, entre uma cortesã tuberculosa e o filho de um nobre, cuja estréia ocorreu em 6 de março de 1853, em Veneza.
A direção da montagem que vem ao Brasil é do argentino Reinaldo E. Censabella, diretor musical do Teatro Colón de Buenos Aires desde setembro de 2000. A direção cênica é de outro argentino, Alejandro Chacon. Essa ópera estreou no Teatro Municipal de Santiago, no Chile, em 1998, e em 1999 no Colón.
Os papéis principais são da soprano norte-americana Patricia Racette (como a cortesã Violetta Valéry), do tenor uruguaio Carlo Ventre (como seu amante Alfredo Germont), e do barítono italiano Renato Bruson (pai de Alfredo, Giorgio Germont). Cenografia, do argentino Enrique Bordolini, e figurinos, da chilena Imme Möller, virão de Santiago. A execução musical será da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, com o Coral Lírico do Theatro Municipal.
Os ingressos estarão à venda na bilheteria do Theatro Municipal de São Paulo (tel.: 222-8698) somente em dinheiro, ou pelo Teleingresso Statione, com entrega em domicílio (tel.: 5589-8202).
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.