Política Titulo
Adversários não acreditam em união do PT de Sto.André
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
15/07/2008 | 08:53
Compartilhar notícia


Realizada no último sábado, a tradicional descida do calçadão da Oliveira Lima, promovida pelo PT de Santo André em anos eleitorais, chamou a atenção não somente pelo número de militantes nas ruas (quase 3.000), mas principalmente pela presença da vice-prefeita Ivete Garcia e do grupo ao qual faz parte.

Segundo informações - confirmadas pelo próprio prefeito João Avamileno -, o partido ainda não está totalmente recuperado da disputa travada no final do ano passado entre o deputado estadual Vanderlei Siraque e Ivete Garcia.

Mas a demonstração de unidade partidária não convenceu os adversários petistas. Raimundo Salles (DEM) e Ricardo Alvarez (Psol) a classificam de "fachada". E ambos admitem que tentarão se beneficiar do racha, segundo eles, ainda existente na legenda.

"Não acredito em nada disso. Tenho claramente que o PT, do ponto de vista orgânico em Santo André, não existe mais. O partido é comandado por Fabrício Avamileno, uma pessoa sem trajetória política", argumentou Salles, referindo-se ao filho do prefeito Avamileno e assessor de Siraque, acusado pelo ex-secretário de Governo Mário Maurici de Moraes de ser o responsável pela queda dele na administração. "Tudo o que o PT faz é fachada. A minha discussão com eles será travada no segundo turno. Não tenho dúvidas."

Ricardo Alvarez também não acredita na cicatrização das feridas expostas durante a disputa interna pelo direito de ser o candidato a prefeito pela sigla na sucessão deste ano.

"A Ivete pode ter perdido a prévia, mas não abandonará o partido. Ela precisa comparecer a alguns eventos, caso contrário, passará a impressão à militância de ter abandonado o PT. Tenho a certeza de que ela e o grupo não estão indo por amores à campanha do Siraque, e sim porque não abdicaram ao partido", explicou.

Alegando "experiência própria", o ex-petista Alvarez garante que a forma "desgastante" como se deu a prévia "deixou seqüelas e o PT dividido".

Siraque se limitou a responder que o assunto não diz respeito aos adversários. "É problema interno do PT."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;