Nacional Titulo
Secretário de Segurança do RJ defende o uso do dirigível
Do Diário OnLine
30/07/2002 | 17:47
Compartilhar notícia


Mesmo depois de ser muito criticado pela opinião pública, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Roberto Aguiar, defendeu nesta terça-feira o uso de dirigíveis para o patrulhamento das principais vias da cidade, como a Linha Amarela. "As pessoas estão confundido dirigível com balão de São João", afirmou o secretário.

Na noite desta segunda-feira a Linha Amarela ficou fechada durante uma hora devido uma troca de tiros entre policiais e traficantes. Ninguém saiu ferido. Esta foi a terceira vez que a via foi interditada por causa da violência gerada por bandidos. O tiroteio na Linha Amarela ocorreu depois que três homens armados roubaram um Fiat Marea na entrada da Vila do João.

Ao explicar como o dirigível será utilizado para o patrulhamento, o secretário fez questão de lembrar que este tipo de veículo aéreo foi utilizado na Guerra da Bósnia para detectar minas enterrada. Aguiar revelou que o dirigível resiste a tiros de fuzis e bazucas e pode ser utilizado na captura de traficantes que se escondem nos morros. A aeronave deve entrar em funcionamento no dia 5 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;