Esportes Titulo
Santo André conquista título no basquete
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
07/07/2008 | 08:32
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


As finais do basquete masculino dos 52º Jogos Regionais de São Caetano foram disputadas domingo à noite, no ginásio Milton Feijão.

Na categoria livre, Santo André ficou com a medalha de ouro ao vencer Mauá por 70 a 66 (39 a 38), em um jogo bastante equilibrado desde o início e decidido somente nos instantes finais.

Faltando 40 segundos para o término do duelo, Mauá, do técnico Edson Matos, o Tico, diminuiu a vantagem de Santo André, que ficou praticamente o tempo todo à frente do placar, para apenas um ponto (67 a 66). Porém, no final, a equipe andreense confirmou a vitória.

O cestinha da partida foi o lateral Alexandre dos Santos, de Mauá, que marcou 22 pontos. O maior pontuador de Santo André foi o ala Leonardo Crucillo, com 19. Outro destaque da equipe campeã foi o ala/pivô Mauro Toledo, capitão do time.

O técnico Luiz Carlos Gianini - mais conhecido por Pizza -, de Santo André, destacou o bom trabalho do sistema defensivo de seu time. "Sempre temos um equilíbrio entre a defesa e o ataque. Hoje (domingo), a equipe toda foi bem, mas o nosso forte foi a defesa."

Antes da decisão, Santo André havia ganho de Peruíbe, da própria equipe de Mauá e de Santos.

São Bernardo - No outro jogo da noite, na categoria sub-21, o São Bernardo/Night & Day Colchões, do técnico Marcelo Ribeiro, o Marcelinho Rato, ganhou a medalha de ouro ao derrotar São Caetano por 79 a 52 (45 a 25).

Os alas Cássio Leal, cestinha do jogo com 26 pontos, e Tiago Tomazini - marcou 13 pontos - foram os destaques da equipe campeã, que derrotou Praia Grande, Itanhaém e Cubatão antes da final. Cássio destacou a força do time. " Trabalhamos muito e o nosso grupo esperava a conquista." Tiago falou do objetivo alcançado. "Entramos focado no título e a nossa defesa funcionou."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;