Política Titulo
Benedita da Silva vai buscar recursos para luta contra o racismo
Do Diário OnLine
13/09/2001 | 14:58
Compartilhar notícia


A vice-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, anunciou nesta quinta-feira que vai pleitear recursos junto aos governos federal e estadual para ações de combate ao racismo e à discriminação no território fluminense.

De acordo com Benedita da Silva, na Conferência Mundial contra o Racismo, em Durban, na África do Sul, o governo federal mostrou-se sensível e se comprometeu a garantir recursos no orçamento para implementação de ações de combate ao racismo.

Benedita da Silva lembrou que o Rio de Janeiro já realiza ações como a titulação de terras dos antigos quilombos e o desenvolvimento sustentável dessas comunidades, mas ressaltou que isso não é o bastante.

Ela disse que vai percorrer o país para tentar convencer os governantes da necessidade de políticas raciais em todas as ações que forem empreendidas. Benedita chegou a propor também parceria com a imprensa na luta contra a discriminação racial no país, segundo a Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;