Política Titulo
Alckmin diz que política é 'clube de má fama'
Do Diário OnLine
Com Agências
15/07/2004 | 16:04
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), declarou nesta quinta-feira que a política é "um clube de má fama". Ele fez a avaliação ao ressaltar a necessidade de a população participar da vida política da nação.

"Quem quer participar de um clube de má fama? E a omissão é a pior política. Precisamos trazer as pessoas para participarem da vida pública. Pode até não ser como candidato, mas participar, dar a contribuição. Esse é o caminho para as coisas melhorarem e não abrir mão da democracia", afirmou.

Alckmin disse que o aprimoramento da democracia é importante para impedir a volta do autoritarismo. "O caminho não é acabar com a democracia, é aprimorar o processo democrático. Os regimes autoritários suprimem a liberdade em nome do pão e não dão o pão que prometeram, nem devolvem a liberdade que tomaram. Esse não é o caminho."

Para o governador, o aprimoramento da democracia no Brasil passa pelo fortalecimento dos partidos políticos. Ele criticou o personalismo, onde determinadas figuras públicas se sobrepõem aos partidos.

As declarações de Alckmin foram dadas após reunião do encontro internacional "Democracia, Governabilidade e Partidos Políticos na América Latina", que acontece no Parlatino (Parlamento Latino-Americano), na capital paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;