O não repasse do desconto já era previsto, uma vez que os preços dos carros estavam bem abaixo da tabela oficial. Apesar das fábricas reduzirem os valores referentes a diminuição do IPI em suas tabelas oficiais, o preço praticado pelas revendas praticamente não teve mudança.
A Toyota foi a única marca que teve redução de mais de 3% no mês. Os preços dos carros da marca japonesa caíram 3,33% no período. Honda e Peugeot vieram a seguir, com quedas de 2,26% e 2,18%, respectivamente.
A Kia foi a marca que teve o maior aumento de preço no período: 4,39%. Renault e Citroën também tiveram aumento real no mês em que o IPI caiu três pontos.
O comportamento dos preços em agosto foi irregular. Na primeira quinzena os modelos situados na faixa que foi beneficiada com a redução do IPI (até 2000cc), tiveram uma queda maior de preço: média de 1,14%. Mas, na segunda quinzena os preços subiram e o mês fechou com uma redução insignificante, de 0,43%.
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