Cultura & Lazer Titulo
Ana Soul traz mistura de ritmos a S.Bernardo
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
16/10/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


Desde criança na música, a moradora de Santo André Ana Soul celebra os anos e os ritmos acumulados em experiência com o lançamento do seu primeiro disco, Meu Tom, com show gratuito que acontece hoje no Parque Municipal Engenheiro Salvador Arena (Avenida Caminho do Mar, 2.980, São Bernardo), às 19h.

Com praticamente uma big band, composta por Milton Araujo (violão), Luciana Romanholi (guitarra), Augusto Albuquerque (baixo), Ricardo Castellanos (piano), Flavio Bala (saxofone), Marcelo Brasil (bateria), Patrícia Vianna e Bebê do Góes (percussão), a cantora ainda vem acompanhada de backings vocal, do rapper Tig Tchelão e do malabarista Léa Maluko.

"É um trabalho autoral, a maior parte das composições é minha. Me perguntam o porquê do soul, se ele vem do ritmo. Digo que vem é de alma, porque gosto de escrever tudo que sinto e com muito romantismo", conta Ana, que começou na música na Praça São Bento, ao lado de rappers como Thaíde e do grupo Sampa Crew. O que me fascina no rap, além do trabalho de consciência social, é o uso de rimas."

Há dez anos cantando MPB, ela traz para o show o balaio de ritmos que é também característico da musicalidade brasileira. "Tem samba, samba-rock, soul, rap, rock e até bolero", conta a cantora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;