Esportes Titulo
Corinthians quer dar fim à crise no jogo com Atlético
Angelo Verotti
Com Agências
22/09/2001 | 21:04
Compartilhar notícia


Com a presença garantida do técnico Vanderlei Luxemburgo à frente da equipe, o Corinthians entra em campo domingo, às 16h (Globo), para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em busca da vitória para afastar de vez a crise no Campeonato Brasileiro. Além da volta de três titulares ao time, o treinador terá a seu favor a distância da torcida, que no empate por 2 a 2 com o Santa Cruz, quarta-feira, no Pacaembu, voltou a criticar os dirigentes e a pedir reforços.

Luxemburgo terá à disposição os jogadores Ricardinho, Marcelo e Kléber, que cumpriram suspensão contra os pernambucanos, mas a arma do treinador deverá ser o meia Luciano Ratinho. Ele ganhou a posição de Leandro no ataque, mas para atuar “sem função tática”, como definiu o próprio técnico. “Luciano vai jogar solto, lá na frente, para aparecer em vários setores do campo”, disse o treinador, que exige uma vitória esta tarde. “Como empatamos três partidas em casa, precisamos buscar os três pontos em Curitiba a qualquer custo.”

Para os paranaenses, a partida contra o alvinegro tem sabor de vingança, pois o Corinthians eliminou o Atlético-PR da Copa do Brasil deste ano ao derrotá-lo por 1 a 0 em plena Arena da Baixada. “Não é fácil assimilar uma desclassificação, principalmente em casa”, disse o zagueiro Nem, ao lembrar que o Atlético precisa aprimorar a marcação e fechar os espaços como fez contra a Portuguesa para conquistar a vitória.

Geninho fará duas alterações com relação ao time que empatou com o Internacional, na quarta-feira. O volante Pires, suspenso, dá lugar para Cocito, enquanto na ala direita retorna Fabiano e sai Ivan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;