Automóveis Titulo
Novo 'bruto' das estradas
Marcelo Monegato
Enviado a Curitiba
12/11/2008 | 07:01
Compartilhar notícia
Divulgação


Procurando ampliar seu leque de opções, a Volvo passa a oferecer no mercado brasileiro o novo caminhão FM 11 Litros. Inserido na categoria dos pesados e com capacidade para transportar até 50 toneladas, o bruto produzido em Curitiba (PR) tem duas configurações: 4x2 (R$ 320 mil) e 6x2 (R$ 350 mil).

O motor do FM 11 Litros (D11A370) é um seis cilindros em linha de quatro válvulas cada um, que entrega 370 cv de potência e 180,3 mkgf de torque. Seu freio-motor, selecionado a partir de uma alavanca integrada à coluna de direção, é de 390 cv.

A transmissão - automática ou manual - é a mesma I-Shift de 14 velocidades utilizada na linha F.

No quesito segurança, uma das marcas dos veículos da Volvo, o FM 11 Litros oferece freios ABS com EBS - mesmo mecanismo do EBD (distribuição eletrônica de frenagem) nos veículos de passeio - e air bag.

Segundo os executivos da marca de origem sueca, o caminhão é ideal para o transporte de autopeças, combustíveis, componentes industrializados e cargas paletizadas. Esteticamente, o FM também traz duas novidades em relação ao restante da família: nova grade e novo conjunto óptico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;