Economia Titulo
Lacoste pede reparaçao de danos a uma empresa chinesa
Do Diário do Grande ABC
11/04/2000 | 11:24
Compartilhar notícia


A francesa La Chemise Lacoste S/A solicitou nesta terça-feira 3,5 milhoes de iuanes (US$ 420 mil) a um tribunal chinês, pelos danos causados por uma companhia de Hong Kong que fabrica roupas com um logotipo similar ao famoso crocodilo da Lacoste, revelou a imprensa estatal chinesa.

A Lacoste também solicitou à Justiça de Pequim que a Hong Kong Crocodile Garments Ltd. faça um pedido público de desculpas, informou a agência de notícias Xinhua.

O grupo francês alegou que sua marca já foi registrada em 129 países, desde sua criaçao, em 1933. A companhia de Hong Kong disse que seu logotipo é bastante conhecido na Asia, principalmente na China, onde a empresa informou estar presente em mais de 260 lojas.

A agência ainda nao informou quando sairá o veredicto.

No fim do ano passado, a Crocodile Garments, perdeu o primeiro round da batalha legal em Hong Kong, onde a Lacoste entrou com uma açao similar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;