Política Titulo Eleição
Marinho apresentará plano de governo na convenção

Os 20 partidos aliados e o governo correm contra o tempo para finalizar proposta

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
11/06/2012 | 07:49
Compartilhar notícia


O plano de governo para o projeto de reeleição do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), será apresentado dia 30, data em que está marcada a convenção do partido. A relação de propostas está sendo discutida pelas 20 legendas que compõem a base aliada à administração petista. O chefe do Executivo e seus assessores correm contra o tempo para consolidar o documento.

Para pontuar o debate, serão realizadas 11 plenárias, entre os dias 18 e 29, em diferentes regiões da cidade. O objetivo é colher informações e sugestões que serão agregadas ao plano de governo. “Será um trabalho feito em conjunto com a militância”, prevê o presidente do PT de São Bernardo, Wanderley Salatiel.

Já foram realizadas três reuniões entre os presidentes das siglas que estão no arco de alianças de Marinho, inclusive o PMDB, que deseja emplacar o vereador Tunico Vieira como vice na chapa encabeçada pelo petista, mas que ainda não formalizou apoio ao prefeito. Nestes encontros foi comum a presença de secretários, mas Marinho não participou de nenhum deles.

O prefeito justifica a ausência nas discussões afirmando que já traçou as diretrizes que devem ser seguidas na formatação da proposta. “Vamos abrir o debate para agregar as sugestões que por ventura forem encaminhadas”, sintetiza.

Em 2008, quando disputou o comando da Prefeitura pela primeira vez, o petista formatou o plano de governo com a proposta de mudança em relação à administração de William Dib (PSDB), que comandava a cidade. “Agora queremos dar continuidade ao que foi feito e aperfeiçoar outros pontos”, antecipa Marinho.

Se há quatro anos o petista apontava falhas na gestão municipal, a história se repete, com Marinho do outro lado. Durante a apresentação sobre como será a discussão do plano de governo do pré-candidato ao Paço Alex Manente (PPS), o planejamento do chefe do Executivo para a cidade foi contestado, principalmente nas ações relacionadas a Educação e ao sistema viário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;