Nacional Titulo
Justiça nega habeas-corpus a José Rainha e dez sem-terra
Do Diário OnLine
29/05/2002 | 19:35
Compartilhar notícia


O segundo vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Denser de Sá, negou nesta quarta-feira o pedido de habeas-corpus impetrado pelos advogados do MST que tentava revogar a prisão de 11 líderes do movimento, entre eles José Rainha Júnior.

A prisão dos sem-terra foi decretada na última semana pelo juiz Atis de Araújo Oliveira, da Comarca de Teodoro Sampaio (SP). Rainha e os outros dez militantes foram acusados de formação de quadrilha, furto e constrangimento ilegal, crimes relacionados à invasão da fazenda Guaramiranga, em Euclides da Cunha Paulista.

A expectativa é de que, agora, os advogados do MST recorram da decisão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Seis dos sem-terra ainda estão foragidos, inclusive Rainha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;