Nacional Titulo
RJ: Secretaria de Saúde proíbe venda de sabonete e chocolate
Da Agência Brasil
14/05/2003 | 20:40
Compartilhar notícia


A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro determinou a interdição, suspensão e venda do lote 1198 2 MA 3 do sabonete cremoso Dove, com validade até 28 de fevereiro do ano que vem. O produto, fabricado por Fabergê Deutschland, da Alemanha, apresentou resultado insatisfatório na análise quanto ao ensaio de irritação cutânea repetida. A análise foi feita pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) da Fiocruz.

Também foi interditado o lote 001 do sabonete de aveia Davene Hidratante Classic com validade até dezembro de 2004. O produto está sendo retirado de circulação pelo mesmo teste feito com o Dove.

A Secretaria proibiu ainda a venda e consumo do lote 40312 do chocolate ao leite com avelãs, marca Garoto. Análise realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels detectou a presença de insetos na amostra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;