Cultura & Lazer Titulo
Restaurante Skye é eleito um dos melhores do mundo por revista
Das Agências
19/09/2006 | 16:55
Compartilhar notícia


A maior revista do setor de hotelaria do mundo, a Hotel´s, acaba de publicar na edição de setembro a lista com os melhores restaurantes de hotéis do mundo. O Skye, restaurante localizado no topo do Hotel Unique, em São Paulo, foi eleito o único representante da América Latina.

Segundo a publicação, a eleição deste ano avaliou as experiências inesquecíveis jantando em vários países, incluindo sabores, estilo e o toque especial de cada chef na cozinha. A lista contou também com os seguintes restaurantes:

- Asiate - Mandarim Oriental, Nova Iorque
- Nina One&Only - Royal Mirage, Dubai
- Kozue - Park Hyatt, Tóquio
- Avenues - Peninsula, Chicago
- Onewaterfront, Cape Grace Hotel, Cidade do Cabo, África do Sul
- The Dinning Room, Il Pelicano, Porto Ercole, Toscana, Itália
- Toscana - Ritz-Carlton, Hong Kong
- Imperial Restaurant - Holel Imperial, Vienna

Do Skye, a revista destacou a criatividade do chef Emmanuel Bassoleil, além da música, o moderno ambiente e a versatilidade do menu. Citou também algumas especialidades da casa, entre elas a casquinha de siri com catupiry, foie gras ballotine com chutney e brioche, o linguado no vapor com molho de caviar e purê de inhame, e chocolate passion, uma sobremesa que reúne mousse de chocolate com sorvete de maracujá, castanhas e dois biscoitos "cookies".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;