Internacional Titulo
Dois supostos membros da Al Qaeda são mortos no Iraque
Da AFP
13/05/2006 | 19:42
Compartilhar notícia


Dois sauditas, supostos membros de um ramo da Al Qaeda, foram mortos em combate no Iraque, disseram grupos rebeldes que se identificam como integrantes da rede terrorista, em vídeo divulgado neste sábado em um site islâmico.

"Abu Hassan al-Makki e Abu Nasser al-Tchadi (nomes de guerra) eram procurados pelos serviços sauditas de segurança", informa na Internet o Conselho Consultivo dos Mujahedines, uma organização de grupos rebeldes sunitas sob a égide do braço iraquiano da Al Qaeda.

O vídeo mostra os dois sauditas antes de morrer, com os rostos descobertos e cercados de homens encapuzados e armados. "A queda do regime saudita está próxima", declara o homem que se apresenta como Al-Makki.

Segundo um estudo dos serviços de informação da Arábia Saudita e de outros países da região, citado em novembro de 2005 pelo Exército americano, cerca de 3 mil combatentes estrangeiros se encontram no Iraque para apoiar os insurgentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;