Política Titulo
Virgílio: oposição não tem compromisso com 'presidente corrupto'
Do Diário OnLine
Com Agência Senado
25/07/2005 | 18:30
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ser o alvo das críticas do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM). Em discurso no Plenário da Casa nesta segunda-feira, o parlamentar tucano afirmou que, caso haja motivos, a oposição irá pedir o impeachment de Lula. "A oposição não tem o compromisso de manter um presidente corrupto", disse. No entanto, ele afirmou que a saída de Lula não é um desejo 'imediato' da oposição e revelou que o PSDB está disposto a discutir uma agenda mínima que garanta a governabilidade do país neste momento de turbulência política.

O senador do PSDB declarou que o PT (Partido dos Trabalhadores) articulava um esquema de corrupção para se manter no poder pelos próximos 20 anos e que Lula tinha "consciência clara" do que estava acontecendo. O PT é apontada pelo presidente licenciado do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), como responsável pela operação do 'mensalão' – suposto esquema em que a legenda pagava uma mesada de até R$ 30 mil a deputados do PL e do PP em troca de 'favores políticos' (votos) na Câmara.

Para Arthur Virgílio, essa tentativa do presidente de se blindar dos escândalos buscando "mobilizar" as massas. O senador citou matéria do jornal O Estado de S. Paulo, em que a jornalista Vera Rosa afirma que Lula está no caminho errado. "Não somos nós, da oposição, nem os metalúrgicos, nem os cegonheiros, os responsáveis pela corrupção. Lula adulou os corruptos e só mandou alguns deles embora diante dos fatos", disse o parlamentar.

"Idiota" ou "Corrupto" – No dia 14 de julho, Arthur Virgílio subiu ao Plenário para criticar a postura de Lula diante dos problemas no PT, Congresso Nacional e Palácio do Planalto. Naquela oportunidade, o tucano chamou Lula de "idiota" e "corrupto". "O Brasil está sendo governado no mínimo por um idiota. Chega dessa história de Lula não saber das coisas. Não sou membro desse governo corrupto. Na melhor das hipóteses ele (Lula) é um idiota. Na pior das hipóteses ele é corrupto", disse Virgílio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;