Internacional Titulo
Atentados em Gaza deixam sete palestinos mortos
Da AFP
29/07/2004 | 15:54
Compartilhar notícia


Dois palestinos morreram nesta quinta-feira de madrugada no sul da Faixa de Gaza, na explosão de uma bomba que estavam colocando perto de uma colônia judia, informaram fontes da segurança palestina.

Um dos mortos, Yunis Al-Abdallah, 27 anos, era membros das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, grupo vinculado ao Fatah, o movimento de Yasser Arafat. O outro, Mohamed Adwan, 23 anos, era membro do ramo armado do movimento radical Jihad Islâmica, as Brigadas de Al-Qods.

Em outro atentado o líder de um movimento armado palestino, o grupo Aburich, e seu adjunto morreram num ataque aéreo israelense em Rafah, sul da Faixa de Gaza, em seguida à morte de outros três palestinos nos territórios.

Amer Abu Sitté, 32 anos, e seu braço-direito, Zaki Abu Zarqa, foram vítimas da explosão do veículo em que estavam, provocada por um ataque aéreo israelense, informaram fontes médicas palestinas.

De acordo com militares israelenses, o ataque aéreo tinha como alvo Abu Sitté, responsabilizado pela morte de vários colonos na Faixa de Gaza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;