Economia Titulo
Facesp terá representante da região
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
27/01/2001 | 19:38
Compartilhar notícia


O Grande ABC terá em breve um representante na vice-presidência da região metropolitana da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). É que haverá eleição, no próximo dia 9, para o cargo, e dois candidatos se inscreveram: o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Caetano (Aciscs), Ivan Cavassani, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo (Acisbec), Valter Moura.

A vice-presidência, que congrega os interesses das 34 associações comerciais da Grande São Paulo (não inclui São Paulo), seria uma oportunidade de a região obter mais rapidez e agilidade a seus projetos e ainda daria projeção ainda maior a esse mercado. Por conta disso, seis das sete associações do Grande ABC haviam referendado o nome de Ivan Cavassani, em reunião para a qual Moura havia sido convidado, mas não compareceu.

Como essas entidades tinham apoiado, na eleição passada, Marco Bertaioli, da associação de Mogi das Cruzes, para vice da Facesp, em troca do apoio do Alto Tietê (Mogi, Suzano, Itaquaquecetuba, entre outras) para um candidato da região, o dirigente de São Caetano não teria problemas em obter esses votos (ao todo 11) e os das sete cidades.

Mas a candidatura de Moura surpreendeu a todos e dificultou a articulação regional, já que dessa forma, o Alto Tietê, em tese, está liberado para voltar em qualquer um dos dois do Grande ABC. “Foi uma surpresa geral. O Valter (Moura) deu a entender que não seria candidato”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial de Santo André, Wilson Ambrósio.

Reunião – Nesta segunda-feira, está prevista uma reunião entre os dois candidatos. A intenção é que Moura abra mão da candidatura, que, segundo ele, não foi lançada por ele mas pela diretoria da Acisbec e entidades da região oeste (Barueri, Osasco e outras). Busca-se uma solução apaziguadora para o problema. “Ter dois candidatos demonstra para os outros que não estamos tão unidos”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial de Diadema, Alberto Tossunian. “Estamos abertos ao diálogo”, disse Cavassani.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;