Esportes Titulo
São Paulo quer noite centenária
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
22/09/2007 | 07:13
Compartilhar notícia


Os números fascinam os são-paulinos. Só neste Campeonato Brasileiro, o time teve Rogério Ceni invicto (988 minutos), possui a melhor defesa da história (oito gols) e o menor número de derrotas (três). Neste sábado à noite (18h10), no Morumbi, contra o Figueirense, o Tricolor vai em busca de mais uma marca: o 100º gol na temporada.

Nos 58 jogos disputados em 2007, o São Paulo balançou a rede por 99 vezes, média de 1,7 gols por jogo. Foram 43 gols no Campeonato Paulista, 12 na Copa Libertadores da América, quatro na Copa Sul-Americana e 40 no Brasileiro.

Do atual elenco, o atacante Leandro e o volante Hernanes já viveram a experiência de marcar o 100º gol do time em uma temporada. O camisa 9 do Tricolor fez o 100º gol da equipe em 2006, na vitória por 3 a 2 sobre o Paraná Clube, no estádio do Morumbi. Sexta-feira, ele foi poupado do treino, mas está confirmado e com chances de repetir o feito.

Já o volante Hernanes foi o responsável pela marca em 2005. O camisa 26 foi o autor do 100º gol da equipe naquele ano na derrota por 2 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro.

Boa e má notícia - Uma boa e uma má notícia para o técnico Muricy Ramalho. O treinador pode comemorar a volta do zagueiro Alex Silva para a partida contra o Figueirense. Em compensação, o ala e meio-campo Souza, como já era previsto, foi vetado.

Alex Silva ficou em tratamento por pouco mais de duas semanas no CT da Barra Funda. Ele sofreu uma contusão muscular no empate sem gols diante do Atlético-MG, no Mineirão.

Em compensação, Souza precisou ser substituído na derrota contra o Boca Juniors, em La Bombonera. Ele sofreu um entorse no tornozelo esquerdo em um choque casual com o zagueiro Breno. (Com Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;