Internacional Titulo
EUA indiciam quatro por terrorismo
Do Diário OnLine
09/04/2002 | 17:39
Compartilhar notícia


Quatro pessoas foram indiciadas nesta terça-feira nos Estados Unidos por ajudar o xeque egípcio Omar Abdel Rahmah – preso por lançar ataques em Nova York, inclusive o de 1993 contra o World Trade Center - a planejar ações de um grupo radical egípcio.

Segundo o secretário de Justiça dos Estados Unidos, John Ashcroft, o grupo ajudava Rahmah a continuar direcionando atividades terroristas do Grupo Islâmico a partir de sua cela. São eles Lynne Stewart, advogado de Abdel-Rahman, o intérprete Mohammed Yousry, Ahmed Abdel Sattar (que moram nos Estados Unidos) e Yassir Al-Sirri, que está preso na Grã-Bretanha. Eles mantiveram comunicações ilegais com Abdel-Rahman durante visitas e por celular.

Ashcroft descarto a possível ligação entre o Grupo Islâmico e os ataques de 11 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;