Automóveis Titulo Retorno
Volkswagen confirma a volta do Tiguan ao Brasil neste ano

Com a primeira geração lançada em 2009, o importado da Volkswagen comercializou cerca de 60 mil unidades no País

Nilton Valentim
11/09/2023 | 16:26
Compartilhar notícia
Divulgação


A Volkswagen confirmou a volta do Tiguan ao mercado brasileiro ainda neste ano. A montadora vai comercializar apenas a versão Allspace, de sete lugares. Em 15 anos de história no Brasil, o Tiguan ficou marcado na memória dos brasileiros como uma excelente opção para viagens em família e para os amantes de um SUV com conforto e boa dirigibilidade. E os números não mentem: são mais de 60 mil unidades vendidas até hoje.

“O Tiguan sempre foi sinônimo de conforto, segurança e dirigibilidade quando falamos de estar em família ou amigos à bordo de um VW. Retomar a comercialização do modelo no Brasil reforça nossa conexão com os apaixonados pela marca e pelo modelo”, ressalta Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.

Trajetória de sucesso
Com início da sua produção em 2007, na fábrica principal da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha, o nome surgiu da associação da força do Tigre com a versatilidade da Iguana, características que estão associadas aos atributos do modelo.

Sua primeira aparição no Brasil aconteceu em 2008, sendo pioneiro no segmento quando se fala de segurança, conforto e dirigibilidade. O Tiguan já vinha equipado de série com o consagrado motor EA888 2.0 TSI, sistema de tração 4MOTION e diversos itens de segurança como controle de tração e estabilidade, ABS, Hydraulic Brake Assist e seis airbags.

Em 2018, a segunda geração, agora produzido na fábrica de Puebla, no México, trouxe o que todos estava esperando: a terceira fileira de bancos, com nome de Tiguan Allspace. Com entre-eixos de 2,79m e até 1.870 litros de espaço de carga, o modelo carregava todos os predicados para transportar toda a família com mais conforto e segurança.


Segundo a marca, o maior SUV da Volkswagen chegará com novo design, novidades exclusivas no segmento e extensa lista de equipamentos. E em breve serão fornecidos mais detalhes, inclusive o preço. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;