Automóveis Titulo Inovação
JAC E-JS4 é um 'veterano' na concorrida disputa dos elétricos

Vendido no Brasil desde 2021, o SUV traz uma gama interessante de equipamentos e custa R$ 229,9 mil

Nilton Valentim
11/09/2023 | 16:17
Compartilhar notícia
Guilherme Amarante


A gama de opções para quem deseja aderir à eletrificação tem crescido significativamente. As notícias e os modelos vindos da China se multiplicam rapidamente. Em meio a essa onde carros 100% elétricos e de preços, uma alternativa é o JAC E-JS4. Um SUV com 420 km de autonomia, que vai de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e que custa R$ 229,9 mil.

O E-JS4 não é exatamente uma novidade, desembarcou por aqui em 2021. Essa ‘longevidade’ traz vantagens e desvantagens. O ‘copo meio cheio’ é que já é possível fazer uma pesquisa de mercado para buscar informações sobre o carro com quem mais entende do assunto, que são as pessoas que já rodam com um. O ‘copo meio vazio’ é que os concorrentes mais novos podem trazer mais tecnologia embarcada, mas ainda são incógnitas.

Desde o desembarque no Brasil, duas unidades do JAC E-JS4 passaram pela garagem do Diário. E nem um deles fez feio. Aliás, os dois chamaram muita atenção. A começar pelo conjunto óptico dianteiro, que dá ao carro um ar de sofisticação e esportividade. Assim como o traseiro, com um filete que atravessa toda a carroceria.

No interior, os bancos são revestidos com coro ecológico, com aquecimento nos acentos dianteiros. O multimídia possui uma tela de 10,25 polegadas, com possibilidade de parear com Android Auto ou Apple Car Play. O carro tem câmera 360°, sensor de estacionamento e teto solar panoramico.
Um único senão, o banco do motorista tem ajustes elétricos de distância e altura. Entretanto, o acerto do encosto é manual.

O ‘câmbio’ possui um seletor redondo, no meio do console, no qual o condutor aciona D (drive), R (ré) ou N (neutro) girandopara os lados e que ao centro tem o P (park (estacionamento), que quando clicada já aciona o freio de mão.

O JAC oferece ainda o i-Pedal. Ao tirar o pé do acelerador, o motor elétrico se transforma em gerador e recarrega a bateria, podendo elevar a autonomia do veículo em até 20%. Utilizando o i-Pedal corretamente e antecipando as variações de velocidade no trânsito é possível ter pastilhas de freio com vida útil muito acima do esperado, segundo a marca.

Se você leu até aqui é porque sabe que os carros chineses não são todos iguais. Então, se estiver pensando em um 100% na faixa de preço de até R$ 250 mil, avalie o E-JS4. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;