Setecidades Titulo Emeb Lauro Gomes
Criança de cinco anos morre após ser atingida por galho de árvore em escola de São Bernardo

Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira na Emeb Lauro Gomes, no Rudge Ramos; menina foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Por Thainá Lana
11/09/2023 | 14:06
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Reportagem atualizada às 19h58

Uma menina de 5 anos, identificada como Isadora Custódio, morreu na manhã desta segunda-feira (11) após ser atingida por um tronco de uma árvore de grande porte na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Lauro Gomes, no Bairro Rudge Ramos, em São Bernardo. Nenhum outro aluno foi atingido.

O acidente aconteceu por volta das 10h15, enquanto a menina brincava no parquinho, De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), guardas civis municipais realizavam a segurança da escola, quando ouviram o momento em que uma das professoras pedia por socorro no pátio da creche.

Ao chegar no local do ocorrido, se depararam com a criança caída no chão, ao lado de um tronco de árvore. A menina foi levada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Rudge Ramos, mas não resistiu aos ferimentos. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Foi realizado perícia no local, e a delegada da seccional de São Bernardo, Kelly Cristina Sacchetto Cesar de Andrade, informou que o caso foi encaminhado ao 2º DP (Distrito Policial) do município, e que a diretora e funcionárias da escola prestaram depoimento na delegacia sobre o caso.

A SSP relatou que foram solicitados exames junto ao IML (Instituto Médico Legal) ao IC (Instituto de Criminalística), e que o caso foi registrado como morte suspeita acidental e será investigado por meio de inquérito policial.

Além da delegada, o secretário de Segurança Urbana do município, Carlos Alberto dos Santos, também compareceu à escola, e disse que aguarda o laudo da perícia para saber a causa do acidente. 

“Já realizamos uma vistoria no espaço e não tem nada que ofereça risco de nova queda, mas mesmo assim o local será preservado, e as crianças não terão acesso”, relatou o secretário.

O Diário questionou a Prefeitura de São Bernardo sobre a manutenção do serviço de poda de árvore no local, porém o Paço não respondeu os questionamentos até o fechamento desta edição.

Ao G1, a gestão de Orlando Morando (PSDB), informou que as aulas na unidade foram suspensas, e que a administração iniciará uma sindicância para apurar as causas do ocorrido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;