Internacional Titulo
‘Guerra põe em cheque o futuro da democracia’, diz Rezek
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
20/03/2003 | 18:23
Compartilhar notícia


O jurista e ex-ministro das Relações Exteriores do Brasil, Francisco Rezek, integrante do Tribunal de Haia, disse nesta quinta-feira, em entrevista à Radiobrás, que o conflito entre os Estados Unidos e o Iraque preocupa todo o mundo. Segundo o ex-ministro, "há várias coisas desabando nesse momento, como a ONU, os direitos internacionais e até o conceito de democracia".

Rezek afirmou que essa guerra coloca em cheque o futuro da democracia e das relações internacionais. Para o jurista, a ONU foi posta de lado quando os Estados Unidos desrespeitaram suas resoluções, enfraquecendo o organismo. O ex-ministro observou ainda que as justificativas do governo norte-americano para atacar o Iraque são contraditórias.

Francisco Rezek, que mora em Paris, afirmou que o clima na cidade é tranqüilo, embora de grande pesar pelo que está acontecendo. "Na França há um sentimento de segurança total pelo dever cumprido dos dirigentes, assim como deve reinar o clima no Brasil, onde o governo fez todos os esforços para que não acontecesse este conflito", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;