Internacional Titulo
Presidente indonésio afirma que Suharto pode ser julgado à revelia
Do Diário do Grande ABC
06/09/2000 | 12:41
Compartilhar notícia


O presidente da Indonésia, Abdurrahman Wahid, disse que o ex-ditador Suharto pode ser julgado à revelia se lhe for impossível assistir a seu julgamento por corrupçao, informou a agência estatal Antara nesta quarta-feira.

``Se nao houver outra forma (de levá-lo ao tribunal), deverá ser julgado à revelia', disse Wahid em Nova York, onde participa na Cúpula do Milênio das Naçoes Unidas, que começou nesta quarta-feira.

O mandatário reconheceu que o julgamento do ex-ditador, que governou a Indonésia por 32 anos, ``nao é fácil'.

``Suharto nao pode ser levado ao tribunal, já que todos os seus médicos disseram que está doente, mas eu sei que Suharto às vezes colhe frutas em seu jardim', afirmou Wahid, citado por Antara.

Enquanto isso, cerca de 50 manifestantes da Frente Estudantil para Reformas e a Democracia fizeram uma manifestaçao contra Suharto perto da residência do ex-mandatário, no centro de Jacarta.

Nesta quarta mesmo, outro grupo de umas cinqüenta pessoas pertencentes a uma associaçao desconhecida até agora se manifestou ante o local de trabalho do procurador geral na zona sul da capital, exigindo o cancelamento do julgamento de Suharto.

Na semana passada, Wahid afirmou que o julgamento de Suharto deveria continuar, mas reiterou sua promessa de indultá-lo, desde que devolvesse as riquezas ilícitas que supostamente acumulou durante os 32 anos em que esteve no poder.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;