Nacional Titulo
Tiazinha é impedida de doar sangue
Do Diário do Grande ABC
25/11/1999 | 15:30
Compartilhar notícia


Nesta quinta-feira, o Dia Nacional do Doador de Sangue completa 60 anos de existência. No Hospital das Clínicas, em Sao Paulo, artistas como Tiazinha, integrantes do grupo de pagode Katinguelê e a dupla sertaneja Gian e Giovani foram convidados a incentivar a campanha. Tiazinha, apesar de comparecer ao local, nao pôde fazer a doaçao, já que pesa menos de 50 quilos.

Aqueles que doarem sangue nesta quinta-feira, ganharao lanches especiais doados por empresários que apóiam a causa. Vale lembrar que gestantes e pessoas que tiveram hepatite antes dos dez anos de idade nao podem fazer doaçao.

A campanha surgiu quando a austríaca Leonora Carlota Osório veio ao Brasil, e impedida de voltar para seu país devido a explosao da Segunda Guerra Mundial, passou a trabalhar na Cruz Vermelha na causa do sangue.

O telefone da Pro Sangue para maiores informaçoes é 0800-550300.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;