Turismo Titulo
Arrasta-pé em Sergipe
Christiane Ferreira
Do Diário do Grande ABC
12/06/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Sergipe se enfeita no melhor estilo do forró nordestino para alegrar os visitantes e os moradores de localidades como Canindé de São Francisco, Capim Grosso e Curituba.

A festa começa a esquentar com a Minha Rua é 10, projeto que vai até o dia 19, em que moradores de ruas inscritas fazem decoração junina e comercializam comidas típicas, como mugunzá, arroz-doce, pamonha, milho verde e xerém. Há também a performance de um típico forró pé de serra.

Hoje, no Dia dos Namorados, os pombinhos que adoram o ritmo podem comemorar no povoado Capim Grosso, com shows dos grupos Brasas do Forró e Mano Valter e Banda. A festa homenageia Santo Antônio, celebrado amanhã.

Amanhã e sábado serão de pura animação em Canindé do São Francisco, com a com a apresentação das quadrilhas juninas Arrasta-pé, Cangaço do Sertão e Pé no Salão.

No domingo, dia 15, será a vez do Forró da Inclusão, destinado aos portadores de necessidades especiais.

O Grupo da Melhor Idade de Curituba comemora o São João no dia 17; no dia seguinte, é a vez do povoado de Capim Grosso; e no dia 19 é chega a hora do Forró dos Idosos, em Canindé.

No espaço do forródromo, os momentos serão de pura alegria e gingado, com apresentações de diversas bandas especializadas no ritmo. Dia 20, a apresentação fica por conta da Banda Aviões do Forró; dia 21, o destaque são os Solteirões do Forró; no dia 23, a banda Fogo na Saia promete esquentar o público; e, no dia 24, a programação será encerrada com o cantor Eduardo Costa.

Já no dia 28, o Dia São Pedro, comemorado no dia 29, será celebrado com o Casamento do Matuto, em Curituba, seguido pelo show do cantor Viola e Banda Zanzibar.

Os festejos juninos terminam no dia 29, com a apresentação dos sanfoneiros mirins e quadrilha junina perna de pau.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;