Nacional Titulo
Secretaria de SP realiza semana voltada à saúde bucal
Do Diário OnLine
23/10/2005 | 16:25
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado da Saúde realiza a partir desta segunda-feira uma semana voltada à saúde bucal. Três hospitais estaduais da capital paulista terão programação em comemoração ao Dia Mundial de Saúde Bucal, comemorado no dia 25 de outubro. O objetivo dos eventos é estimular a prevenção de problemas.

De segunda-feira a quinta-feira os pequenos pacientes internados no Hospital Infantil Darcy Vargas receberão, além de orientações quanto aos hábitos de higiene bucal, kits contendo escova e creme dental. Bonecos gigantes de fantoche irão interagir com as crianças, ensinando-as a correta higienização.

Já no Hospital Geral de Vila Penteado, entre 24 e 27, os Jovens Acolhedores (estudantes universitários que trabalham em hospitais estaduais) realizarão atividades recreativas com os pacientes que estiverem na unidade. Estão programados pintura de desenhos, caça-palavras e jogos, sempre abordando os cuidados com a saúde bucal. No dia 24, as crianças internadas no hospital ganharão, a partir das 14h, kits para higiene bucal.

O Hospital Maternidade Interlagos realizará atividades de incentivo aos cuidados em saúde bucal em 25, 26 e 27 de outubro. Os interessados poderão assistir palestra e ganharão escova e creme dental. As atividades serão desenvolvidas no ambulatório do hospital.

O Hospital Infantil Darcy Vargas fica na rua Seráphico de Assis Carvalho, 34. O Hospital Geral de Vila Penteado fica na avenida Ministro Petrônio Portela, 1642, Zona Norte da capital. O Hospital Maternidade Interlagos fica na rua Guaiuba, 312 – Cidade Dutra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;