Política Titulo
Dilma promete 'fazer mais' que Lula
03/06/2010 | 09:20
Compartilhar notícia


A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou ontem que vai reduzir as taxas de juros e promover reforma tributária, caso seja eleita. Em discurso para empresários goianos, a petista disse que vai "fazer mais" do que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na área de educação profissionalizante e prometeu "desonerar integralmente" setores como o de energia elétrica, edificações, exportações e medicamentos.

"Acredito que os medicamentos em geral têm que ser desonerados", afirmou Dilma. No discurso na Casa da Indústria de Goiás, ela evitou responder às reclamações de empresários do Estado. O empresariado local criticou desde a "total insegurança jurídica no que se refere ao direto da propriedade" até à paralisação das obras do aeroporto de Goiânia e à falta de recursos para conclusão de intervenções em rodovias que cortam a região.

"Nós do governo do presidente Lula sabemos o que fazer e como fazer", garantiu a

pré-candidata, ao fim de seu discurso de mais de uma hora.

Dilma passou o dia em Goiânia, onde se reuniu com políticos locais que apoiam sua candidatura. A visita da pré-candidata ocorreu um dia depois de pesquisa apontar o crescimento de sua candidatura no Estado. Segundo pesquisa do Instituto Serpes publicada pelo jornal O Popular, o pré-candidato tucano à Presidência da República, José Serra, conta com 41,4% das intenções de voto contra 36% da petista. Essa diferença já foi muito maior: 12,2 pontos percentuais, de acordo com levantamento anterior.

A melhoria da performance da petista em Goiás está atrelada ao crescimento da candidatura de Iris Resende (PMDB) ao governo de Goiás. O peemedebista está apenas 4,4 pontos percentuais atrás do senador Marconi Perillo, candidato do PSDB: 45% a 40,6%. "O PT vai estar engajado na campanha do Iris", afirmou o presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra, que acompanhou Dilma na visita a Goiânia.

Em Goiás, a petista terá, no entanto, dois palanques: o governador Alcides Rodrigues (PP) lançou à sua sucessão Vanderlan Cardoso, do PR.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;