Cultura & Lazer Titulo
Hackers brasileiros criam 'vírus apagão'
Do Diário OnLine
16/07/2001 | 16:42
Compartilhar notícia


A fabricante de antivírus McAfee descobriu esta semana uma nova praga virtual, batizada de Troj_Apagao ou Infectus, mas popularmente conhecida como "vírus do apagão". Criada por hackers brasileiros, ela chega via e-mail, ataca o sistema Windows e faz com que telas com imagens sobre o racionamento de energia sejam abertas involuntariamente.

O vírus, assim que aberto, se conecta a um site belga por meio do computador atacado. A página estrangeira, por sua vez, oferece downloads de diversos programas nocivos, capazes de fazer com que hackers tomem o controle da máquina infectada.

Os programas oferecidos pelo site estrangeiro chegam na forma de telas com imagens e sátiras sobre o apagão. "O Ministério do Apagão adverte: perder tempo com esse tipo de e-mail é desperdício de energia" é uma das ‘piadinhas’ deixadas pela praga.

Quando o computador é desligado, surge também uma foto do presidente Fernando Henrique Cardoso ao lado da mensagem "Seu computador já pode ser desligado com segurança".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;