Economia Titulo
Fundação Itaú orienta sobre avaliação econômica
Do Diário do Grande ABC
08/08/2010 | 07:23
Compartilhar notícia


Estão abertas até dia 15 (domingo) deste mês as inscrições para o curso gratuito Avaliação Econômica de Projetos Sociais da Fundação Itaú Social, que será ministrado na cidade de São Paulo.

Voltado para gestores de projetos sociais de organizações não-governamentais, institutos, órgãos governamentais e fundações empresariais, a iniciativa tem como objetivo capacitar os participantes para avaliar o impacto de projetos e calcular o retorno econômico para a sociedade por meio de metodologias e ferramentas específicas.

Para participar, os interessados devem ter experiência na utilização do programa excel e noções básicas de matemática financeira e estatística.

As aulas serão ministradas na Avenida Engenheiro Armando Arruda Pereira, 707 - Centro de Treinamento Itaúsa - Piso 3. O curso acontece, aos sábados, de 21 de agosto a 11 dezembro das 10h às 17 h.

As inscrições podem ser efetuadas por meio do portal da Fundação Itaú Social www.fundacaoitausocial.org.br.

O candidato deve acessar a seção ‘Avaliação Econômica de Projetos Sociais' e, em seguida, o setor ‘Conheça o Programa', onde encontrará a ficha de inscrição.

CRIAÇÃO

Desenvolvido em 2004, o curso é uma das ações do Programa de Avaliação Econômica de Projetos Sociais e foi elaborado em parceria com a área de Controles de Risco e Financeiro do Itaú Unibanco, sob orientação de Sérgio da Costa Werlang, vice-presidente do Itaú Unibanco, e Naercio Menezes, consultor.

A iniciativa já capacitou em torno de 700 gestores e atua na disseminação da cultura de avaliação econômica, por meio, principalmente, de seminários, cursos e avaliação de projetos sociais próprios e de organizações parceiras da Fundação Itaú Social.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;