Internacional Titulo
Moradora de árvore nos EUA resolve descer após 2 anos
Do Diário do Grande ABC
23/12/1999 | 17:41
Compartilhar notícia


Depois de conseguir salvar uma árvore seis vezes centenária na qual viveu durante dois anos, Julia Hill, uma californiana de 25 anos, voltou esta semana ao chao em meio à glória e com a esperança de poder recuperar rapidamente uma vida normal.

Julia aceitou descer da sequóia gigante na qual se instalou a 10 de dezembro de 1997 para salvá-la das serras da companhia de exploraçao florestal Pacific Lumber, norte da Califórnia.

A empresa cedeu: a sequóia nao será derrubada, assim como todas as árvores próximas, numa área que a Pacific Lumber se comprometeu a transformar em santuário.

Convertida em símbolo da luta ecológica, Julia Hill declarou numa coletiva em Stafford, 390 km ao norte de San Francisco, que ela quer retomar sua vida longe da mídia.

Porém ela vai aparecer esta semana na NBC no programa ``Late Night'. ``Devemos deixar de pôr o deus dólar acima do meio ambiente', disse Julia após sua longa permanência em ``Luna', nome dado à sequóia salva. ``Devemos destruir a destruiçao de nossas matas'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;